Fragrâncias doces, amadeiradas, cítricas ou florais: qual delas tem mais a ver com o seu estilo e com o clima que você deseja criar em casa?
Como escolher a fragrância certa para seu lar?
Na hora de escolher uma vela aromática, um home spray ou um difusor de ambiente, é comum se perguntar: “qual fragrância combina mais comigo?”. A resposta depende do seu estilo, do momento e da sensação que você quer despertar no ambiente.
Veja abaixo os principais perfis e encontre o aroma que mais combina com você e com sua casa.
Cítricas: para quem ama frescor e leveza
- Perfil: prático, enérgico, gosta de ambientes limpos e iluminados
- Sensações: frescor, limpeza, disposição
- Exemplos: limão, laranja, bergamota, grapefruit
- Perfeitas para: dias quentes, cozinha, banheiro, ou para começar bem o dia
Ideal para quem gosta da casa sempre com cheiro de “acabou de limpar”.
Florais: para os românticos e sensíveis
- Perfil: delicado, romântico, ama detalhes e ambientes acolhedores
- Sensações: suavidade, leveza, feminilidade
- Exemplos: jasmim, rosa, lavanda, lírio
- Perfeitas para: quartos, salas e momentos de autocuidado
Se você ama flores e climas tranquilos, vai se apaixonar por essas fragrâncias.
Doces: para quem gosta de aconchego e conforto
- Perfil: afetivo, emotivo, adora cheiros que remetem a lembranças
- Sensações: calor, carinho, conforto
- Exemplos: baunilha, caramelo, frutas vermelhas, fava tonka
- Perfeitas para: dias frios, quartos e momentos de relaxamento
Cheiros doces trazem aquela sensação de “casa de vó” ou sobremesa saindo do forno.
Amadeiradas: para os sofisticados e discretos
- Perfil: elegante, introspectivo, gosta de ambientes mais neutros e sofisticados
- Sensações: estabilidade, profundidade, elegância
- Exemplos: sândalo, cedro, patchouli, vetiver
- Perfeitas para: salas, escritórios, ambientes noturnos
Fragrâncias amadeiradas são ideais para quem prefere aromas mais secos e discretos.
Qual clima você quer criar no ambiente?
Quer se sentir mais energizado? Vá de cítrico.
Quer um aroma mais romântico? Aposte nos florais.
Gosta de casa perfumada o dia todo com sofisticação? Tente os amadeirados.
Quer relaxar com cheiro de conforto? Vá de doce.
Dica extra: use fragrâncias diferentes em cada ambiente
- Sala: amadeirado ou floral elegante
- Banheiro: cítrico e fresco
- Quarto: doce ou floral suave
- Cozinha: herbal ou cítrico leve
Descobrir sua fragrância favorita não precisa ser complicado. Basta observar seu gosto pessoal e o tipo de sensação que quer criar em cada espaço.
Encontre o aroma ideal para sua casa
Conheça nossa coleção de home sprays, velas e difusores — temos fragrâncias que combinam com cada cantinho do seu lar!
Lorem Ipsum is simply dummy text of the printing and typesetting industry. Lorem Ipsum has been the industry's standard dummy text ever since the 1500s, when an unknown printer took a galley of type and scrambled it to make a type specimen book. It has survived not only five centuries.
All author posts-
I try to look at design from a more conceptual standpoint.
Lorem Ipsum is simply dummy text of the printing and typesetting industry. Lorem Ipsum text...
-
Good design accelerates the adoption of new ideas.
Lorem Ipsum is simply dummy text of the printing and typesetting industry. Lorem Ipsum text...
-
Design is inherently optimistic. That is its power.
Lorem Ipsum is simply dummy text of the printing and typesetting industry. Lorem Ipsum text...
Lorem Ipsum is simply dummy text of the printing and typesetting industry. Lorem Ipsum has been the industry's standard dummy text ever since the 1500s, when an unknown printer took a galley of type and scrambled it to make a type specimen book. It has survived not only five centuries.
Lorem Ipsum is simply dummy text of the printing and typesetting industry. Lorem Ipsum has been the industry's standard dummy text ever since the 1500s, when an unknown printer took a galley of type and scrambled it to make a type specimen book. It has survived not only five centuries.
Lorem Ipsum is simply dummy text of the printing and typesetting industry. Lorem Ipsum has been the industry's standard dummy text ever since the 1500s, when an unknown printer took a galley of type and scrambled it to make a type specimen book. It has survived not only five centuries.